Press release

18 Junho 2008 at 8:04 am (EVENT) (, , , , )

Pela primeira vez na história do Second Life, sobressai toda uma ilha dedicada ao FADO. Um espaço que pretende ser uma homenagem ao FADO e à SAUDADE, eternamente relacionados no imaginário e sentimento português, e cujo grande objectivo é mostrar a todo o mundo o que é ouvir e sentir o Fado.

A inauguração da ilha  Cassandra of Azores, Saudade & Fado ocorre quarta-feira, dia 18 de Junho, pelas 22h com um concerto ao vivo de Rui Gaio  (Peltzer Hirano no Second Life) e uma visita guiada para descobrir os muitos segredos da ilha. Posteriormente, a ilha irá ser palco de concertos ao vivo de fadistas, sessões de leitura e outros prazeres de quem quer aprender, partilhar e viver o Fado. A viagem pela ilha inicia-se com a referência a símbolos tipicamente portugueses e pela à “recriação” do fado “Barco Negro”, que pode ser visualizado e ouvido na voz de Mariza. Nos céus, uma típica casa de fados mostra outros segredos e fotos e informações, recriando todo o ambiente envolvente deste estilo musical que apaixona o mundo inteiro.

Para Rui Lourenço (Tpglourenço Forcella), um dos donos da ilha, o Fado é “um estado de alma” e uma ilha inteiramente dedicada ao Fado é uma das nossas melhores maneiras de promover a cultura nacional para o exterior e dar a conhecer novos talentos. Mais uma iniciativa de que tem grandes capacidades para se tornar num sucesso, levando o nome de Portugal e a sua cultura a todo o Second Life. 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: